PRECISA-SE DE ILUSTRADORES, DESENHISTAS E ARTISTAS PLÁSTICOS

São Paulo, 21 de fevereiro de 2011, segunda-feira

Pessoal, é o seguinte: Estou fazendo os contatos com outros colegas de profissão: Desenhistas, ilustradores e artistas plásticos, na eventualidade de receberem os serviços os quais não posso fazer. Isto é, trata-se de repasse de serviços, e acontece quando tenho outros serviços em andamento, e não posso dizer um não para o cliente potencial. É uma forma de livrar-se do sufoco, e não pretendo cobrar nenhuma comissão ou parcela do lucro. Já fiz isto das outras vezes: Simplesmente repassei alguns serviços para terceiros.

Peguei como referência, uma arte feita para um cliente, mas que foi rejeitado. Ou melhor, cancelado. Veja logo abaixo:


O trabalho está no tamanho A4 (21 x 29,7 cm), e como arte digital.

Caso você tenha o interesse, basta enviar para mim, no E-mail... arts@zadoque.com, os seguintes dados:

  • Teu nome e meio de contato (E-mail, telefone, celular etc.)
  • Qual é o tipo de trabalho que você faz (o estilo, tipo de expressão, técnicas, preferências etc.).
  • Uma pequena amostra do teu trabalho, tendo como referência o formato A4 (29,7 x 21 cm ou vice-versa), e cuja temática não suscite polêmica (religiosa, sexo, violência etc.). Ou então, se preferir, se tiver um site, blog ou espaço onde estão os teus trabalhos, por favor, indique-o. No primeiro exemplo, caso aprovado, será divulgado aqui. E no segundo, da mesma forma, será divulgado o link que leve a ele.
  • O preço que cobraria, por este trabalho no formato A4. Ele não será divulgado. Apenas ajuda como referência, na hora de indicar para um cliente.
  • Qual é a tua crença religiosa (ou se não tiver nenhum, a tua postura). As razões: Dependendo da postura, certos trabalhos ou projetos serão apresentados ou evitados.

Você não precisa enviar todos os dados indicados acima. Pois, depende da tua decisão. Mas pelo menos os três primeiros itens devem constar. E os seus trabalhos e informações serão previamente avaliados, para decidir em aceitá-los ou não.

Por favor, não os envie através dos comentários, porque não poderei postá-los aqui. Os comentários servem para outras finalidades.

Revisão feita em 10/mar/2011: Alteração nos requisitos.
2ª revisão, feita em 07/jan/2012: Simplificação da proposta.


Comentários feitos COMENTE

08/03/2011 - 20:56 - Samir - Gostaria de saber sobre a assinatura dos desenhos.

10/03/2011 - Zadoque - Samir, sempre é bom assinar os desenhos e outras artes. Melhor ainda: Registrar os tais, para proteger os direitos autorais, na Fundação Biblioteca Nacional. Não sei aonde você está, mas aqui em São Paulo, o escritório de registro fica dentro do prédio da Funarte: Alameda Northman, 1058, região de Sta. Cecília. O preço do registro, da última vez em que fui informar, é de R$ 20,00. Mas tem outra maneira de garantir os teus direitos:

Envie os teus desenhos para você mesmo, em uma outra conta. Por exemplo, do Hotmail para Yahoo Mail ou Google Mail. A razão é simples: Geralmente os servidores de E-mails estão protegidos contra as adulterações de dados. Como o Hotmail já foi hackeado em uma ocasião, aconselho que envie para mais de uma conta. Isto é, convêm ter pelo menos umas três contas de E-mails, e das mais conhecidas. São de graça, e dispõem de bom espaço de armazenamento.

Ao enviar uma mensagem com o arquivo de imagem, ela chega no seu destino com a data de emissão. Esta pode servir como prova de que você é o autor do desenho, se, por exemplo, o plagiador disser que foi ele quem que criou a obra, e em uma determinada data. Ou que tenha registrado o desenho como sendo dele. Pois, se ele assim o fez, você pode contradizê-lo, através da data do E-mail enviado. Isto é, se você enviou o teu desenho para você mesmo, em uma outra conta, antes que alguém tenha acesso ao teu desenho.

Outro esquema é enviar os teus desenhos para teus amigos de confiança. Dessa forma eles podem até servir de testemunhas. As imagens devem ter no máximo uns 150 KB (baixa resolução), a 72 dpi. Com isso, você pode armazenar muitas imagens nas contas de E-mails, como provas.

05/03/2011 - 12:24 - Thais - http://thaisvazdemelo.blogspot.com/ - Muito bacana esse espaço aqui .

05/03/2011 - 17:33 - Fabiana Alves - Sua idéia é muito boa! Estou pensando na proposta! Pinto a óleo e estou precisando de encomendas! Abraço!



Ilustradores participantes e que foram selecionados:

Claudio Oliveira
http://jucos.daportfolio.com
Capas de livros, charges etc. (18/ago/2011).

Eliano Marques
http://caricaturasdoeliano.blogspot.com/
Excelente caricaturista e ilustrador (19/jan/2012).

Hamilton de Oliveira
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.192251330787112...
Ilustrador eclético, e que faz serviços para instituições públicas (08/out/2011).

Jean Giovani
http://www.flickr.com/photos/jean-world
“Sou ilustrador, instrutor e consultor de produto associado a imagens. Tenho uma leve afinidade com o público infantil.”... Ele tem uns ensaios que mostram o seu estilo livre de criação (19/jul/2011).

Kai Favarete
http://favarete.carbonmade.com
Trabalha com ilustrações, animações e compõe músicas. É do estilo roqueiro (parece) (21/set/2011).

Rafael Dantas
http://rafaeldantashq.blogspot.com/
Desenhista, artista e gravurista. Trabalho realmente excelente. O domínio é em PB. Parece que não trabalha a cor (12/jan/2012).

Robson RMdesenhos
http://rmdesenhos.blogspot.com/
Desenhista e ilustrador, com vasta experiência em materiais didáticos e jogos infanto-juvenis. Mas faz também outras abordagens, como bico-de-pena etc. (24/jan/2012).

Victória Oliveira
http://vickyinu.deviantart.com/gallery/
Pintura digital e design (11/jan/2012).

Wilkson Carvalho
http://wilkson-carvalho-art.blogspot.com/
Faz ilustrações de dinossauros... Um pouco fantasioso, mas vai lá (17/fev/2012).

William Soares
http://williamsoaresart.deviantart.com
http://williamsoaresart.blogspot.com
Trabalha com pinturas hiper-realistas em acrílico (20/dez/2011).

Dentre estes, os trabalhos que mais gostei estão marcados.





  © 2009 Zadoque.com - Todos os direitos reservados.

 
Ajuda